Capítulo 21 – FALSOS CRISTOS E FALSOS PROFETAS -
eu sempre tive uma dificuldade imensa, principalmente qdo levava isso o movimento espírita, pq era fácil ver os outros, lembram Capítulo 10 – BEM-AVENTURADOS OS MISERICORDIOSOS
O Argueiro e a Trave no Olho, sempre foi fácil para mim ver nas outras filosofias e religiões, mas ver isso no movimento espírita, sempre foi uma dificuldade para mim.
Mas cito uma outra passagem Capítulo 8 – BEM-AVENTURADOS OS PUROS DE CORAÇÃO -
Pecado por Pensamento e Adultério, nessa passagem do ESE compreendemos que quando modificamos os ensinamentos do Cristo, estamos cometendo adultério.
Mas voltando ao nosso tema principal onde estão os falsos profetas no movimento espírita?
Vamos há um fato que aconteceu com um amigo do CEFA, que estava assistindo uma palestra numa casa espírita e, o palestrante falou que Jesus tinha fracassado em sua missão, como entender e compreender o que o nosso irmão em Doutrina Espírita comentou?,
pq foi permitido;
o que fazer?
concordar, ficar calado para não constranger o irmão.
Lembro a vocês que na Revista Espírita de 1868, tem a seguinte explicação:
3.º ─ Os Messias, seres superiores que chegaram ao mais alto degrau da hierarquia celeste, depois de haverem atingido uma perfeição que os torna infalíveis daí por diante, e acima das fraquezas humanas, mesmo na Encarnação. Admitidos nos conselhos do Altíssimo, eles recebem diretamente a sua palavra, que são encarregados de transmitir e fazer cumprir. Verdadeiros representantes da Divindade, cujo pensamento eles têm, é entre eles que Deus escolhe os seus enviados especiais, ou seus Messias para as grandes missões gerais, cujos detalhes de execução são confiados a outros Espíritos encarnados ou desencarnados que agem por suas ordens e sob sua inspiração.
Como vamos classificar esse nosso irmão, se assim posso afirmar?
Infelizmente, faltou o nosso irmão ter esse conhecimento, sendo assim e lendo o capítulo 21, como classificá-lo como falso profeta.
Então talvez todo aquele que espalha, comenta inverdades dentro do movimento espírita possamos classificá-lo como falso profeta, mas talvez esteja também sendo um falso profeta.
Mas vocês sabem qual é o grande problema é que a Doutrina dos Espíritos nos esclarece com todo o seu cabedal de material que nos foi trazidos pelos espíritos e, todo aquele que quiser falar em nome da Doutrina deve ser fiel a mesma.
Então todo aquele que colocar dentro da Doutrina o que não é espiritismo ou o que ele ensina é um falso profeta.?
Fiquem com Deus.