quarta-feira, 24 de fevereiro de 2021

QUEM FOI QUE DISSE BERENICE!!!

 QUEM FOI QUE DISSE BERENICE!!!

E uma querida amiga espírita ao longo de minhas existências me pergunta: “o espiritismo proíbe alguma coisa?”,  respondo lógico que não. Bem provável que muitos se façam essa pergunta e fiquem sem resposta.

A  doutrina espírita é baseada em ensinamentos universais, ou seja, ela é uma parte das Leis que permeiam todo o universo, sendo assim ela jamais poderia ir de encontro contras essas Leis de onde se baseia.

E lembrando que as Leis divinas nos proporciona o livre arbítrio, ou seja, somos livres para nossas escolhas, mas como Paulo de Tarso nos ensina “Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm.”

Aí ela diz “que bom, então posso estudar cromoterapia, reiki, rosa cruz, apometria, magnetismo”, digo claro que sim.

Mas lhe pergunto você já estudou a doutrina espírita?

Ela diz: “eu li”. 

Volto a perguntar você estudou todos os livros da codificação, obras suplementares como a Revista Espírita, Obras Póstumas, Leon Denis, Camile Flamarion, Ernesto Bozano, João Nunes Maia, Chico Xavier, Divaldo Franco, Hermínio Miranda, Herculano Pires, dentre outros?

Ela responde: o estudo desses livros não é tão importante, afinal já sei o suficiente para ser espírita.

No  Evangelho Segundo o Espiritismo no Capítulo VI – O CRISTO CONSOLADOR. O Próprio Cristo nos recomenda: Espíritas; amai-vos, eis o primeiro ensinamento; instruí-vos, eis o segundo. 

Fico me perguntando por que ele nos recomendou instruir, pois amar no ensinamentos do Cristo é uma constante.

E procurar instrução aonde?

Lógico que tem que ser na doutrina espírita, afinal ele acompanhou pessoalmente todo o processo de sua codificação, alguém tem alguma dúvida que esta recomendação é para estudar a doutrina espírita.

Sem conhecimento profundo da doutrina dos espíritos não vamos conseguir administrar nossas relações com as outras doutrinas e filosofias.

Voltando a citar o evangelho lembro que ninguém pode servir a Deus e a mamón.

A doutrina dos espíritos foi pensada em três bases que se comunicam entre si e não deixa pontas soltas, pois ela é perfeita para nosso momento atual da nossa civilização.

E só para encerrar o Cristo disse que não veio destruir a Lei e os profetas e como ele faria uma recomendação para nos instruir dentro da doutrina se fosse algo que estivesse contra a Lei.

Sem conhecimento da doutrina espírita em sua plenitude tomaremos decisões que podem nos levar a muito enganos.