quarta-feira, 29 de julho de 2020

E nós não voltamos para Capela!!!

E nós não voltamos para Capela!!!


Vinheram cerca de 6 milhões de seres de Capela em busca de redenção, há mais de 20 mil anos, foram os Hindus, Arianos, Hebreus e Egípcios.
Há cerca de 6 mil anos foi feita uma seleção e uma parte dos espíritos degredados de Capela voltaram para seu Planeta Natal, foram quase todos os egípcios, boa parte dos hindus  e uns poucos arianos e hebreus, lógico quem ficou é porque não cumpriu sua meta de crescimento moral-espiritual.
E aí ficamos nós deixados aqui por  sermos orgulhosos, teimosos, violentos, vaidosos e egoístas, agora estamos na última semana da nossa geração, que foi a quinta, só relembrando que as duas primeiras foram as selvagens, a terceira Lemurianos, a quarta os Atlânticos  e a nossa os Capelinos. Na realidade no último dia de nossa geração, só esclarecendo um dia no reino do senhor equivale a 1.000 anos na Terra.
Mas vocês sabem o que é consolador nisso, é que temos a oportunidade de sermos os trabalhadores da última hora e, nesse momento podemos fazer em poucos anos o que não fizemos em todo nosso passado.
Não penseis que somos espíritos joviais, mas  para termos sidos expulsos de Capela devemos ter pelo menos uns 50 mil anos.
Segundo Haroldo Dutra Dias no livro Despertar, no seu capítulo 15, escreve que em 2015 começou a transição e vai até 2057.
Segundo o mesmo autor o que não fizemos em 6000 anos vamos ter a oportunidade de  fazer agora em 42 anos e, como ele nos fala não importa a quantidade de anos, mas sim a qualidade do trabalho, pode ser que mesmo com poucos anos como verdadeiro espírita, você faça mais que em 6000 anos, ou seja, a transformação moral não é linear, então você  dará um verdadeiro salto em sua vida espiritual.
Então amigos tá mais que na hora de nos irmanarmos com o Divino amigo, já desperdiçamos muito tempo com tolices, aberrações e, não temos mais o direito de  continuar  errando com nossas idiotices.
Se queres ser espíritas de verdade reflete o que podes ainda fazer, pois somos senhores do nosso tempo e de nossas escolhas, caminhemos em busca da luz, pois já perdemos muito tempo permeando pelas trevas em nossas vidas.
Paz e Luz.
Sempre temos muitos alertas, palestras sobre o perigo da obsessão mas ela só se  manifesta por responsabilidade nossa, pois nossos perseguidores sabem muito bem onde está nosso calcanhar de Aquiles, nossos pendores, fomos criados para Amar e, o amor sempre esteve conosco em forma de sementes implantadas em nós pelo nosso Pai e, é o destino de cada ser, então imaginem como os bons espíritos sempre querem fazer essa semente germinar  em nós, sabemos também que o lado da luz celestial é sempre mais salutar, mais abrangente, mais potente, no dia que conseguirmos nos irmanar com o coração do Divino amigo, seremos uma grande potência incomensurável para ajudar o próximo.

Junta-se ao coração do Divino

Enquanto não ermanarmos nossos corações com o do Divino amigo jamais compreenderemos seu evangelho plenamente, isso requer mudanças, em todas as horas, em todas as nossas ações que vão desde o pensamento, das nossas palavras e do que fazemos. Enquanto isso, seremos apenas simpatizantes do evangelho, nada além disso.

Por hoje

Por muito tempo, por décadas, por séculos, por milênios ficamos perdidos por diversas paixões que nos cegaram e, nos envolveram em nossas trevas interiores, formando uma psicosfera amarga tenaz em torno de nós, nos comprazemos e em nossa cegueira ficamos presos pela dores que nós mesmos cultivávamos com muito prazer em torno de nós, mas agora conhecedores do evangelho temos que cultivar o Amor em nossas vidas daqui para frente, não temos mais o direito de cultivar  outras coisas em nossas vidas.

terça-feira, 28 de julho de 2020

Histórias de Chico Xavier por Haroldo Dutra Dias


O AMOR é substancia criadora e...

O AMOR é substancia criadora e...

O AMOR é substancia criadora e mantenedora do Universo, constituído por essência divina.

É um tesouro que, quanto mais se divide, mais se multiplica, e se enriquece à medida que se reparte.

Mais se agiganta, na razão que mais se doa. Fixa-se com mais poder, quanto mais se irradia.

Nunca perece, porque não entibia nem se enfraquece, desde que sua força reside no ato mesmo de doar-se, de tornar-se vida.

Assim como o ar é indispensável para a existênia orgânica, o AMOR é o oxigênio para a alma, sem o qual a mesma se enfraquece e perde o sentido de viver.

É imbatível, porque sempre triunfa sobre todas as vicissitudes e ciladas.

Quando aparente - de caráter sensualista, que busca apenas o prazer imediato - se debilita e se envenena, ou se entorpece, dando lugar à frustação.

Quando real, estruturado e maduro - que espera, estimula, renova - não se satura, é sempre novo, ideal, hamrônio, sem altibaixos emocionais. Une as pessoas, porque reune as almas, identifica-as no prazer geral da fraternidade, alimentando o corpo e dulcificando o eu profundo.

O prazer legítimo decorre do AMOR pleno, gerador da felicidade, enquanto o comum é devorador de energias e de formação angustiante.

O estado de prazer difere daquele de plenitude, em razão de o primeiro ser fulgaz, enquanto o segundo é permanente, mesmo que sob a injunção de relativas aflições e problemas-desafios que podem e dever ser vencidos.

Somente o AMOR real consegue distingui-los e os pode unir quando se apresenem esporádicos.

A ambição, a posse, a inquietação geradora de insegurança - ciúme, incerteza, ansiedade afetiva, cobrança de carinhos e atenções - a necessidade de ser amado, caracterizam o estagio do amor infantil, obsessivo, dominador, que pensa exclusivamente em si antes que no ser amado.

A confiança, suave-doce e tranquila, a alegria natural e sem alarde, a exteriorização do bem que se pode e se deve executar, a compaixão dinâmica, a não posse, a não dependência, não exigênia, são benesses do AMOR pleno, pacificador, imorredouro.

Mesmo que se modifiquem os quadros existenciais, se alterem as manifestações da afetitividade do ser amado, o AMOR permanece libertador, confiante, indestrutivel.

Nunca se impõe porque é espontaneo como a própria vida e irradia-se mimetizando, contagiando de jubilos e paz.

Expande-se como um perfume que impregna, agradavel, suavemente, porque não é agressivo nem embriagador ou apaixonado...

O AMOR não se apega, não sofre a falta, mas frui sempre porque vive no intimo do ser e não das gratificações que o amado oferece.

O AMOR DEVE SER SEMPRE O PONTO DE PARTIDA DE TODAS AS ASPIRAÇÕES E A ETAPA FINAL DE TODOS OS ANELOS HUMANOS

Deus




Meu Deus,
é o nosso Deus,
não é o Deus de minha religião,
 é o Deus de todas as religiões.
 Não é o Deus que criei ou alguém criou,
mas é Deus de Amor, de Justiça, de Paz, de Sabedoria, de Perdão.
Não é vingativo,
não é perseguidor, não tem filhos privilegiados, dessa ou daquela religião,
é o Deus que Ama todos nós,
somos todos seus filhos,
independente de nossas escolhas, dos caminhos tomados.
Deus nunca se afasta de nós, nós é que nos afastamos dele.
O nosso Deus, é Deus de todos nós aqui da Terra e
, de todos os seres que habitam todo o Universo.
Deus é, Pai misericordioso,
que nos Ama, que procura nos orientar pelos melhores caminhos.
Estamos aqui para sermos felizes,
mas infelizmente pelas nossas escolhas, cometemos enganos.
Enfim Deus é único.
E um dia compreenderemos que a melhor religião é o do Amor, do Amor cósmico universal.

ENERGIAS GERADAS/USINADAS NO EVANGELHO

Ainda não temos ideia das energias de Amor geradas nos evangelhos, é uma grande corrente magnética que cura, refaz, mas para isso a fé sincera é necessária. Na verdade não temos Amor (verdadeiro ensinado por Paulo)em nós, mas essas migalhas de Amor que temos, durante a realização uníssona do evangelho é toda aproveitada e potencializada pelo plano espiritual durante a realização do mesmo. Não nos esqueçamos que somos apenas instrumentos e, nada mais que isso.

ESE. Cap. 19 A fé transporta as montanhas. itens 5. PODER DA FÉ.

O poder da fé se demonstra, de modo direto e especial, na ação magnética; por seu intermédio, o homem atua sobre o fluido, agente universal, modifica-lhe as qualidades e lhe dá uma impulsão por assim dizer irresistível. Daí decorre que aquele que a um grande poder fluídico normal junta ardente fé, pode, só pela força da sua vontade dirigida para o bem, operar esses singulares fenômenos de cura e outros, tidos antigamente por prodígios, mas que não passam de efeito de uma lei natural. Tal o motivo por que Jesus disse a seus apóstolos: se não o curastes, foi porque não tínheis fé.

O TRABALHADOR/SERVIDOR DO CRISTO.

Para o trabalhador/servidor do Cristo nunca haverá sacrifícios na execução de quaisquer tarefas, o que existirá sempre  é um grande prazer do dever cumprido, pois este já irmanou seu coração com a do Divino Amigo. Lembremo-nos de Chico Xavier que ficava até 14h no serviço do senhor sem nunca reclamar e nem se exaltar, então quando estiveres a desempenhar vossas tarefas na seara do Cristo em momento algum compara que poderia está fazendo outras coisas, como está em diversões  desmedidas do mundo material, mas apenas segue e trabalha, Deus a tudo ver e sabe, por isso não queira ser vaidoso em sua tarefa.

domingo, 19 de julho de 2020

sexta-feira, 10 de julho de 2020

O ESPIRITISMO

Se eu fosse ler ou ouvir o que vou escrever agora, há um tempo atrás, acharia que a pessoa que tinha escrito isso era arrogante, pois afinal, onde está a verdade? Essa se encontra em cada um de nós, pois somos mundos individuais, mas enfim o que hoje percebo é que a Doutrina Espírita é a maior dádiva, pois nos presenteia explicando  a reencarnação e com esclarecimentos de situações diversas que afligem os habitantes desse planeta.

Observemos a lógica do que nos foi trazido. Como acontece aqui na Terra. Vejamos quem são seus autores! Hippolyte Léon Denizard Rivail ou o codificador, que tem suas obras escritas há mais de 160 anos e ainda são adotadas por Universidades Francesas, além deste, seus autores espirituais, tendo  Jesus Cristo como o principal, o qual conta  com uma experiência de cerca de 40 bilhões de anos e é o responsável pela construção de um Planeta e um dos grandes líderes desse sistema Solar e dessa Galáxia, e os coautores, que também inspiraram e escreveram nesse planeta grandes estórias de Amor ao próximo.

Estes senhores, observando que as mensagens e exemplos do Mestre estavam sendo deturpadas e que a situação poderia piorar, com todo o respeito até a essas pessoas que buscam usufruir vantagens sobre o que o nosso querido amigo/irmão nos deixou, resolveram disponibilizar uma alternativa já prometida para os habitantes dessa orbe, e assim, trouxeram-nos por misericórdia divina a doutrina Espírita.

Quando observamos que essa obra que é a maior de todas as bençãos coletivas para esse planeta, podemos afirmar peremptoriamente (com certeza) que é a maior de todas as luzes sobre o ponto de vista filosófico, religioso ou até mesmo científico. Lembrando que algumas filosofias, como o Budismo, Zoroastrismo ou Confucionismo são grandes naquilo que pretendem fazer e são de suma importância para milhões de pessoas, mas tem um detalhe: foram trazidas de forma individual, claro, considerando o ponto de vista material, pois em verdade receberam imenso apoio espiritual e com certeza de espíritos enviados pelo próprio Cristo.

Afora tudo que foi falado anteriormente temos as religiões cristãs, mas há muito tempo com problemas dos mais diversos e, como também a matriz muçulmana, mesmo observando todas essas religiões e filosofias, hoje não tenho dúvidas da grandiosidade e da maior importância do espiritismo para o Planeta, por isso que Dennis já nos asseverava que o espiritismo era o futuro das religiões. “Então, podemos dizer que o Espiritismo não será a RELIGIÃO DO FUTURO, mas sem dúvida, SERÁ O FUTURO DAS RELIGIÕES, que não terão como não reconhecer as verdades reveladas pelos Espíritos Superiores e codificadas por Allan Kardec”( https://www.correioespirita.org.br/categorias/artigos-diversos/1055-o-espiritismo-sera-a-religiao-do-futuro-ou-o-futuro-das-religioes).

Então, vós que se dizei espíritas aproveitai essa dádiva divina, não percais mais tempo com vossas ilusões e, desperdiçando vosso tempo em pseudos ensinamentos, observem que a doutrina espírita vos dá uma oportunidade inalienável perante a vida.

Para o que se diz espírita, não conhecer o espiritismo de forma plena, digo, suas obras básicas, que são o núcleo da doutrina, e suas obras complementares, trazidas principalmente por Chico Xavier, Divaldo Franco, Herculano Pires, Eurípedes Barsanulfo, Hermínio Miranda e seus mentores espirituais,  não deve cair na ilusão de se aventurar em filosofias e doutrinas que não são tão completas como o espiritismo e por isso, podem facilmente nos levar a frustrações e até mesmo obsessões! Não percamos mais tempo, pois muitos de nós estamos talvez em nossa última oportunidade de servir ao Cristo com dignidade.

Espíritas, observai o que vem fazendo de vossas vidas, observa e caminha nas linhas que a doutrina sempre te oferecerá: Amparo para tuas dores e dúvidas! Não vos inquieteis pelos resultados esperados em tua vida. É verdade que a casa do Pai tem várias moradas, mas a morada mais aconchegante é dada pela doutrina espírita.

Observemos os autores e suas obras, pois todos têm sua importância. Mas o espiritismo é a estrada reta, sem curvas, que vos conduz ao Pai e, construída pelo maior engenheiro que se tem notícia: Nosso Senhor Jesus Cristo!

Realmente existem muitos caminhos, mas para aqueles cheios de curvas, buracos e de uma estrada mal conservada, atentem! Asserenem-se para perceberem a luz que nos guia constantemente e percorram suas trajetórias sem se desviarem pelas ilusões que toda hora chegam.

Paz e Luz irmãos.